Apostar Copa do Mundo 2018

Prognósticos para o Mundial 2018

18 maio 2018
par admin

Somente para novos clientes | Conteúdo Comercial | 18+New Customers Only | Commercial content | 21+

O Campeonato Mundial leva quase 90 anos a deliciar locais e estrangeiros. Ao longo das suas 20 edições, deixou jogos e jogadas memoráveis que já são um clássico entre os aficionados do desporto rei: o Maracanazo do Mundial de 1950, o Golo do Século de Maradona contra a Inglaterra no México de 1986, a defesa histórica de Gordon Banks à cabeçada d’O Rei em 1970, a reviravolta da Alemanha Federal contra a Hungria na final de 1954 ou o 7-0 da Alemanha ao anfitrião carioca no Mundial de 2014. Um passado glorioso que nos faz perguntar o que nos irá trazer a edição de 2018. Neste artigo, levámos a cabo um curioso exercício de criatividade com prognósticos e comentários que pode acabar por ser bastante interessante para o leitor.

Apostar num França – Brasil

Embora os bleus tenham descaído drasticamente ao ceder um empate contra o Luxemburgo, continuam a depender de si mesmos para conseguir um bilhete para o Campeonato Mundial. Por outro lado, a canarinha é a equipa líder destacada da CONMEBOL e já se encontra classificada matematicamente.

As duas equipas já se enfrentaram em quatro ocasiões em jogos do Campeonato Mundial, com uma vitória para os brasileiros, um empate e duas vitórias para os franceses. A última referência é o 1-0 com o que o combo azul e branco, com um Zidane a viver uma segunda juventude, derrotou o Brasil nos quartos-de-final do Mundial de 2006.

Em 2017, pouco ou nada têm a ver as duas selecções com as versões daquele último choque. França apresenta um quadro jovem, repleto de jogadores explosivos e fisicamente imponentes como Dembélé, Pogba ou Mbappé, todos eles sob a brilhante liderança do atacante do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann. Os verdes-amarelos, dirigidos por Marcelo Viera, procuram sacudir as más lembranças de 2014 e recuperar o seu característico “jogo bonito” nas botas de futebolistas imprevisíveis como Neymar ou Gabriel Jesus.

Se as duas equipas se cruzarem pelo caminho até à glória, provavelmente será nas fases finais da competição. Apesar da qualidade indiscutível da selecção brasileira, acreditamos que a força e a solidez da equipa francesa irão prevalecer. Por essa razão, apostamos por um 1-0 a favor dos bleus.

Apostar num Alemanha – Itália

Muito provavelmente a Itália terá de jogar os play-offs depois de ter perdido por 2-0 no Santiago Bernabéu contra a selecção espanhola. No entanto, é improvável que a equipa não se qualifique para o Campeonato do Mundo de 2018. O jogo praticado pelos italianos não convence muitos, mas todos sabemos que a Itália é bastante competitiva quando se trata de títulos importantes. Basta retroceder até ao Mundial de 2006 para ver como ganharam com base no sacrifício e na ordem contra todas as probabilidades.

No caso dos teutões, eles praticamente têm selada a classificação. Talvez não sejam tão favoritos como no Mundial de 2014 ou no Euro de 2016, mas jogadores como Hummels, Kroos, Draxler ou Muller garantirão, sem dúvida, uma boa exibição de futebol, verticalidade e golos. Além disso, como disse Lineker: “O futebol são 11 contra 11 mas, no final, a Alemanha ganha sempre.”

A Alemanha será cabeça de série no Mundial, ao contrário da Itália, pelo que poderão encontrar-se na fase de grupos. Nesse caso, tudo dependerá do momento em que o jogo for jogado e da utilidade do mesmo. Mas se as duas selecções se enfrentarem na fase de grupos, o nosso palpite está do lado da Alemanha. A equipa está bastante mais interligada e encontra-se muito mais compacta e, embora a Itália dê sempre o seu máximo, mesmo a estes níveis, acreditamos que os alemães vão ganhar 2-0.

Apostar Num Argentina – Inglaterra

La Albiceleste ocupa actualmente o quinto lugar na classificação para o Mundial da Rússia 2018. A sua situação é crítica. Embora os jogos que faltam sejam contra adversários inferiores (Peru e Equador), o último empate contra a Venezuela não oferece bons presságios. De qualquer forma, para permanecer no quinto lugar, o play-off seria contra a Nova Zelândia. No outro extremo do Atlântico, a Inglaterra tem tudo para se qualificar sem problemas. É líder do grupo e possui uma grande vantagem sobre o segundo classificado, a Eslováquia.

Apesar de a guerra das Malvinas ser coisa do passado, os confrontos entre estes dois países resultam sempre em momentos de grande tensão. Nada melhor do que recordar o estranho jogo que disputaram nos quartos-de-final do Mundial de França de 1998, que terminou 2-2 (Argentina venceu nas penalidades) e com Beckham expulso.

Embora o Messi nunca desista do seu país como do Barcelona, e apesar de todo o talento ofensivo na equipa (Hinguaín, Agüero, Di María, Dybala…), não encontra a sua metade na secção defensiva, acreditamos que a Argentina é hoje superior a uma Inglaterra densa e irregular. Se chegar a hora de apostar no Mundial da Rússia 2018 num jogo entre estas duas selecções, o nosso prognóstico é de 3-1 a favor da selecção da América do Sul.

Apostar Num Espanha – Portugal

Uma das equipas favoritas para apostar no Mundial da Rússia 2018 é Espanha. Apesar de a sua época dourada ter terminado com uma humilhante derrota desferida pela Holanda na fase de grupos do Mundial do Brasil de 2014, a chegada de um Isco incomparável e o descaramento de Marco Asensio fizeram com que os espanhóis recuperassem a ilusão (especialmente depois da exibição contra a Itália).

Embora muito provavelmente não seja cabeça de série, muitos acreditam que a selecção espanhola irá voltar a deslumbrar o mundo com o seu jogo de toque e alcançará de novo o título de campeão. Por outro lado, os seus vizinhos portugueses vêm com uma dinâmica positiva depois de vencerem o Campeonato Europeu de 2016. Mas a selecção portuguesa teve mais sorte que jogo durante o Europeu e apenas a excelente exibição de Cristiano Ronaldo contra a Hungria salvou a equipa das quinas de cair na fase de grupos.

Acreditamos que, se houver um confronto entre as duas equipas, será um jogo bastante desigual. Enquanto Portugal depende excessivamente do atacante do Real Madrid, Espanha, apesar da falta de golos, apresenta uma equipa que, quando inspirada, é imparável. Se os seus expoentes máximos chegarem em forma ao Mundial da Rússia de 2018 e, caso enfrente a equipa lusa, apostar em Espanha deve ser obrigatório. O nosso prognóstico é que La Roja vencerá 2-1 aos seus vizinhos peninsulares.

 

 

  • Artigos

+18Jogue com responsabilidadeviraojogo jogadoresanonimos
Bet with your head, not over it! Gambling Problem? Call 1-800-Gambler.
800gambler Responsible Gaming